Intervenção na Economia Via Sistema de Compras do Governo

Considerando-se que a economia do Brasil é majoritariamente estatizada, isto é, depende da ação e da iniciativa do Estado – o governo – e que a parcela que a iniciativa privada tem à seu dispor para atingir seus objetivos é minimizada pela ação intervencionista do Estado – o governo regulador – a esfera econômica que o governo atinge com seu efetivo poder de compra torna ainda mais dependente a iniciativa privada do seu maior consumidor.
Assim, as compras públicas têm grande significado no desempenho de significativa parte da economia privada, o que implica em correspondente influência de natureza política.
Um alto grau de flexibilização da legislação administrativa, oriunda de uma hermenêutica licenciosa do Direito Administrativo, autoriza prestadores de serviço para o público a prestarem serviço público, para o qual nunca foram eleitos.
A leitura de um cenário geo-político é antecedente para a consecução do Poder Nacional1 e de tais Objetivos, de acordo com (FERNANDES, 2009).
Frédéric Ratzel, que possuía uma concepção biológica, expansionista e imperialista do Estado,16 é considerado o precursor da geopolítica. Já Rudolf Kjellen, fundador da perspectiva que a concebe como disciplina separada da geografia, acabou por radicalizar a noção de Estado proposta por Ratzel. Suas idéias foram assimiladas principalmente pelos nazistas. Entretanto, conforme as próprias orientações da ESG “deve ser ressaltado que o norte-americano Alfred Tahyer Mahan pode ser considerado como o precursor da Teoria Geopolítica, com a sua concepção de ‘destino manifesto’, que tanta influência teve nos rumos da política externa dos Estados Unidos da América” (BRASIL, 1983: 88).
O Poder de Império é o poder do eleito, o Poder de Gestão é de responsabilidade da iniciativa privada.
Se por um lado o eleito tem responsabilidades com os eleitores, estes as têm entre si, para fazer funcionar a economia. Com a Escola Gerencial implantada no Brasil com o Plano de Reforma do Estado (do governo) de 1995, nem os cidadãos têm a liberdade que poderiam – e deveriam – nem o Estado tem o poder de intervenção que os seus planejadores desejariam, pois os mercados globais constrangem a ação dos governos e a “soberania” dos Estados enquanto o Poder de Império é “transferido” por agentes eleitos para outros, que não são eleitos, mas que recebem as benesses do Poder de Império, agora transferido e validado, para exercer funções do Poder de Gestão, constrangido pela nova regulação e intervenção.

Views: 12

Comment

You need to be a member of 12160 Social Network to add comments!

Join 12160 Social Network

"Destroying the New World Order"

TOP CONTENT THIS WEEK

THANK YOU FOR SUPPORTING THE SITE!

mobile page

12160.info/m

12160 Administrators

 

Latest Activity

Doc Vega commented on Doc Vega's blog post Why Was The TV Show “The Outer Limits” Such a Threat?
"Gordon thanks for your support."
3 hours ago
Doc Vega posted a blog post

What If origins on Our Planet are Different Than we Think?

 For a long time now there has been a theory that would fit into both creationism and the simulated…See More
3 hours ago
honeygirl posted a video

All Bases Erased, Air Defense Shattered ! Iranian Missiles Massacre U.S. FORCES | Douglas Macgregor

Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube.
3 hours ago
Less Prone favorited Sandy's video
16 hours ago
Less Prone favorited Doc Vega's blog post The Escape
17 hours ago
Less Prone posted a photo

Same Package - Different Label

This way or that way, we get to the same place. It's time to take another road.
17 hours ago
Less Prone favorited Sandy's video
17 hours ago
agen Dadu is now a member of 12160 Social Network
17 hours ago
Less Prone commented on tjdavis's photo
Thumbnail

TRIVIA OF THE DAY Kier means “Penis” in Persian

"Nomen est omen. A political dick destroying his own country."
17 hours ago
tjdavis's blog post was featured
17 hours ago
Doc Vega's 2 blog posts were featured
17 hours ago
tjdavis favorited honeygirl's video
21 hours ago
Doc Vega posted blog posts
yesterday
Doc Vega commented on cheeki kea's blog post IN ITS OWN WORDS: CHAT GPT LAYS OUT THE AGENDA.
"Wow! The final progressive steps to the government run matrix. Now just fine tuning it. I…"
yesterday
cheeki kea commented on Doc Vega's blog post The Escape
"That's a great poem it's a good time for writing being national poetry month in America…"
yesterday
cheeki kea favorited honeygirl's video
yesterday
cheeki kea commented on cheeki kea's blog post The Decades of Evidence SSRI Antidepressants Cause Mass Shootings
"All good points guys and perhaps in the future we'll see some new freak show of mRNA vax that…"
yesterday
cheeki kea posted a blog post
yesterday
Doc Vega commented on cheeki kea's blog post The Decades of Evidence SSRI Antidepressants Cause Mass Shootings
"SSRI's are poor substute for counciling soldiers back from war suffering from PTSD! "
Tuesday
Doc Vega favorited cheeki kea's blog post The Decades of Evidence SSRI Antidepressants Cause Mass Shootings
Tuesday

© 2026   Created by truth.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service

content and site copyright 12160.info 2007-2019 - all rights reserved. unless otherwise noted